Minas atropela a Unilever e pula para terceiro na Superliga Feminina

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
04/12/2012 às 23:58.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:03

(André Brant)

Uma vitória convincente para encher o time de moral. Foi dessa forma que o Usiminas/Minas atropelou, na noite desta terça-feira (4), a Unilever, do Rio de Janeiro, por 3 sets a 0 (29/27, 25/21 e 26/24), na Arena JK, em Belo Horizonte. A vitória renovou as forças nesta quarta rodada da Superliga Feminina, além de levar o Minas à terceira colocação na tabela da competição. Já o Rio caiu da vice-liderança para o quarto lugar. 

Desde o começo do jogo as donas da casa demonstraram que a noite não seria fácil para a forte equipe do Rio, base da seleção brasileira. O set inicial foi marcado pelo equilíbrio, e o Minas chegou a abrir vantagem de 18 a 15 no placar.

Mas os gritos de Bernardinho reanimaram as meninas da Unilever, deixando o jogo ainda mais eletrizante. O Minas, porém, manteve a cabeça fria e fechou o set em 29 a 27.

O time minas-tenista dominou todo o segundo set, atacando melhor e se destacando na recepção. Com confiança e o apoio da torcida, a vantagem foi ampliada com o placar de 25 a 21. 

Equilíbrio

Em desvantagem, o time carioca arriscou tudo no terceiro set, e voltou a equilibrar a partida. Mas a noite era mesmo do Minas, que fechou a terceira parcial por 26 a 24, dando números finais à partida.

Para a oposta Lia, a vitória serviu para dar confiança às meninas, que já voltam a quadra nesta sexta-feira, às 20h, novamente em casa, para enfrentar o Sesi-SP. 

“O mais importante foi a nossa garra para vencer um time com veteranas do vôlei e grandes nomes da seleção. Isso nos dá um gás a mais para pensar na próxima partida. Acreditar é fundamental. Mostramos que somos guerreiras”, comemorou. 

Do lado oposto da rede havia cinco representantes da seleção brasileira em quadra, além da americana Logan Tom, vice-campeã olímpica em 2008 e 2012. 

Noite mineira

Em Uberlândia, o Praia Clube confirmou que a noite era das equipes mineiras, com uma vitória sobre o São Caetano, por 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/14 e 25/23). O resultado manteve o time do Triângulo na liderança da Superliga Feminina. Os destaques da partida foram a cubana Herrera, com 22 pontos, e Monique Pavão, que ficou com o troféu Viva Vôlei.

Na próxima sexta-feira, o Praia Clube vai ao Rio de Janeiro encarar a Unilever. A partida marcará a estreia da central/oposta americana Danni Scott pelo time de Uberlândia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por