Minas bate RJX e mantém vivo o sonho de final mineira

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
30/03/2013 às 22:54.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:24

O sonho da primeira final entre dois times mineiros na Superliga Masculina de Vôlei continua vivo. Neste sábado (30), tanto Vivo/Minas quanto o Sada/Cruzeiro venceram seus jogos, respectivamente, contra RJX e Sesi-SP e continuam sonhando com a inédita decisão com dois clubes do estado.

Mesmo atuando em São Paulo, na Vila Leopoldina, os cruzeirense não tiveram problema para derrotar o Sesi facilmente por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 36/34. Já o Minas repetiu a boa atuação que teve no primeiro jogo da série melhor de três jogos, e fez valer o mando de quadra contra o RJX, na Arena JK, devolvendo a derrota com troco, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 27/25 e 25/20.

Com o resultado, as duas equipes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira, às 21h30, novamente no Maracanãzinho para a terceira e decisiva partida. Mesmo em uma noite chuvosa de feriado, 3.498 torcedores lotaram a Arena JK, e empurraram o time para a importantíssima vitória. Inclusive os cubanos Leal e Sanchez, do Sada/Cruzeiro, que já estão classificados para a final, foram a Arena para observar os possíveis adversários na decisão do dia 14 de Abril.

Repetindo a ótima atuação que teve no primeiro confronto, no Rio de Janeiro, o Minas começou a partida arrasador. Trabalhando muito bem a posse de bola, o levantador Marcelinho variou os ataques do time da Rua da Bahia, com Lucarelli e o oposto tcheco Filip, tanto com bolas próximas a rede, quanto em ataques da linha de três metros. Com isso, o RJX ficou perceptivelmente perdido em quadra e foi superado pelos mineiros por 25 a 21.

No segundo set, os cariocas conseguiram equilibrar o jogo, e até abriram uma vantagem de três pontos, 21 a 18. Foi aí que a torcida e o saque de Lucarelli apareceram. Com o ponteiro no saque o time mineiro marcou cinco pontos seguidos e virou para 23 a 21 animando o treinador Horacio Dileo que começou a vibrar na beirada da quadra junto com a torcida. E em um erro do oposto Da Silva, o Minas fechou a parcial em 27 a 25.

No terceiro set, os mineiros voltaram a ser claramente superiores, mesmo errando muito. Com liberdade para forçar o saque o time rapidamente pulou na frente do placar e fechou a parcial em 25 a 20. No meio do set, o ponteiro argentino, Rodrigo Quiroga sentiu cãimbras na panturrilha esquerda, mesma perna que foi operada no início da competição, e deixou a quadra.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por