As equipes mineiras venceram na segunda rodada do Mundial de Clubes de Vôlei na madrugada desta quarta-feira (18) e seguem com chances reais de avançarem às semifinais da competição. Enquanto o Minas depende só de si, o Praia precisará vencer o último jogo e torcer para as italianas.
Terceiro colocado no Grupo B, o time de Uberlândia entrará em quadra primeiro que o Minas, segundo do Grupo A. O Praia enfrentará o Ninh Binh, do Vietnã, lanterna da chave, que não venceu nenhum set na competição.
A tendência é que as meninas repitam os mesmos 3 sets a 0, aplicados nesta quarta no Red Rockets, do Japão. O confronto será na quinta-feira (19), às 4h (de Brasília).
Confirmando o triunfo, o Praia passará a secar as japonesas no duelo contra o Conegliano, da Itália, que será realizado na sexta-feira (20), no mesmo horário.
Já o Minas contou com a vitória do Tianjin, da China, sobre o Vero Volley Milano, da Itália, para assumir a segunda posição do Grupo A e entrar em quadra na sexta, às 8h30, contra as chinesas, precisando de uma vitória para avançar às semifinais.
Outra possibilidade seria a vitória do Zamalek Sporting Club, do Egito, último colocado da chave, sobre o Vero Volley Milano , que se enfrentam no dia anterior, no mesmo horário.
Leia mais