Com duas vitórias em dois jogos na Superliga Masculina de Vôlei, o Vivo/Minas faz nesta quarta-feira (23) partida isolada da quinta rodada. A equipe encara os paulistas do Vôlei Brasil Kirin, às 20h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O duelo coloca frente a frente dois times montados para brigar pelo título da competição nacional.
Com o objetivo de manter 100% de aproveitamento, o técnico Horacio Dileo só não terá à disposição o oposto tcheco Filip, que se recupera de lesão na coxa esquerda, e o meio de rede sérvio Bjelica, que se lesionou no último jogo e ainda será avaliado. Nenhum dos dois viajou para Campinas.
Uma das surpresas da atual temporada, o ponteiro Rapha destaca o rápido “encaixe” que o time minas-tenista adquiriu. “Jogamos bem os primeiros jogos, estamos achando o entrosamento da equipe e buscamos a evolução”, analisa o jogador.
Para ele, a partida contra o clube paulista pode mostrar o quão forte o grupo está. Além disso, dará confiança para a sequência da competição nacional. “Será um jogo muito difícil contra o Campinas. Teremos pela frente jogadores de muita qualidade e que resolvem uma partida, mas nosso foco é buscar o resultado positivo, mesmo jogando fora de casa e contra uma equipe que está muito bem na competição”, avalia Rapha.
O rival
Com três vitórias em quatro jogos, o Campinas quer se recuperar da única derrota que sofreu na competição. Por isso, o treinador da equipe, Alexandre Rivetti, espera que seu grupo volte a vencer na Superliga 2013/14. “Teremos que fazer o nosso melhor jogo para sairmos de quadra com a vitória”, argumenta Rivetti, que destacou Marcelinho como o principal jogador do Minas.