(Orlando Bento)
Após conhecer a primeira derrota na Superliga 2013/14, o Vivo/Minas volta à quadra nesta quarta-feira (30), às 20h, para o duelo mineiro contra a UFJF, em Juiz de Fora. O pensamento é retomar o caminho das vitórias. Em sexto lugar na competição nacional, o time da Rua da Bahia quer apagar o revés sofrido contra o Campinas, na última rodada, por 3 sets a 0, quando a equipe teve uma fraca atuação.
Para isso, o técnico argentino do Minas, Horacio Dileo, terá à disposição Marcelinho, Rapha, Léo Mineiro, Maurício Borges, Lucas Lóh, Piá, Otávio, Evandro, Franco, Flávio Gualberto, Lukinhas e Henrique. Apenas o oposto tcheco Filip, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, e o meio de rede sérvio Bjelica, com entorse no tornozelo esquerdo, não têm condições de jogo.
Recuperado fisicamente, após a conquista do Mundial Sub-23, o meio de rede Otávio espera que a equipe volte a vencer na Superliga. “Temos que ir concentrados para essa partida, pois vamos enfrentar uma equipe que tem volume de jogo e uma torcida que apoia muito. Temos que jogar focados para sair de quadra com o resultado positivo”, afirma o jogador, que quer aproveitar o jogo para se firmar como titular da equipe.
Voz da experiência
Já um dos líderes do time, o levantador Marcelinho alerta que, apesar de o Minas ter um grupo mais forte, a UFJF pode surpreender. “Vamos em busca de uma vitória para encostar nos primeiros colocados. Mas sabemos que é um clássico e sempre tem um algo a mais, existe uma rivalidade à parte nesse confronto. Ninguém quer perder”, comenta o jogador.
Ele ainda dá dicas sobre o que o clube precisa fazer para repetir a vitória sobre o rival de Juiz de Fora pelo Campeonato Mineiro, por 3 sets a 1 (15/21, 21/16, 21/18 e 21/16). “Tendo um bom saque e o passe na mão, vamos ter volume de jogo. Precisamos estar concentrados durante todo o tempo e ter muita atenção com o Jardel, que é um jogador eficiente e que consegue levantar o time nos momentos mais importantes”, conclui o levantador.