Valeu pela chance de dar rodagem aos atletas mais jovens e preparar a equipe para a Superliga, que já começa na semana que vem. Mas a campanha do Minas Tênis no Mundial Masculino Interclubes de Vôlei, disputado em Betim, terminou distante do esperado pela comissão técnica. Se havia o sonho de brigar por uma vaga nas semifinais do torneio, a equipe da Rua da Bahia não escapou do último lugar no Grupo B, com três derrotas em igual número de jogos. Nesta sexta, ao menos, conseguiu vencer um set dos argentinos do Bolivar e dar trabalho ao grupo comandado por Javier Weber (ex-levantador que fez história com a camisa da seleção portenha), que ficou muito próximo de uma vaga entre os quatro melhores, depois do 3 a 1 (18/25, 25/19, 25/19 e 25/22) . Basta que os italianos do Trentino vençam ao menos dois sets dos também argentinos do UPCN, na partida que encerra a fase classificatória, às 20h.
Se o público no Poliesportivo Divino Braga não foi dos maiores, a partida atraiu uma boa audiência pelo mundo – até mesmo o levantador francês Benjamin Toniutti, considerado o melhor do mundo em sua posição na Liga Mundial de 2015 (atualmente defende o AKSA Kedyerzyn, da Polônia) apareceu no chat da transmissão pela internet e conversou com os fãs do esporte. Com boa participação do oposto cubano Bisset e do central Flávio, o Minas começou melhor e deu poucas chances aos contra-ataques do Bolivar na primeira parcial, surpreendendo a equipe argentina.
O volume de jogo não se manteve no segundo set, quando o levantador Patti, do Bolivar, começou a trabalhar com o passe na mão e a acionar o oposto búlgaro Alexsiev. Bisset, por sua vez, passou a ser neutralizado pelo bloqueio adversário – do outro lado da quadra estava um ex-jogador do Minas, o ponteiro Piá. A situação se repetiu no terceiro e quarto sets – o Minas sempre próximo no placar, mas incapaz de se aproximar nos últimos pontos. Destaque positivo foi a boa participação do ponteiro Vanole, que volta gradativamente depois de se recuperar de contusão e foi o maior pontuador da partida (17 pontos).