O Minas conquistou o hexacampeonato da Superliga Feminina ao vencer o Praia Clube por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 21/25, 25/16 e 25/22. O ponto final veio das mãos de Thaisa, que conquistou o oitavo título da competição.
Emocionada, Thaisa relembrou os momentos que o time oscilou até chegar ao título. “Ninguém acreditou muito no nosso trabalho, realmente estávamos com altos e baixos. Teve vaias e pedidos para o técnico sair. Passar por tudo isso juntos não tem explicação”, disse a central
A jogadora revelou que atuou com dores e teve que fazer aplicações de injeções no banco de reservas para conseguir atuar contra o Praia. Além de Thaisa, outro destaque da partida foi a dominicana Peña, que anotou 23 pontos.
Com o resultado, o time da Rua da Bahia se tornou o segundo maior ganhador da competição, ficando atrás apenas do Sesc Flamengo, antigo Rio de Janeiro, dono de 12 conquistas.
O confronto marcou o quinto encontro consecutivo entre as equipes em uma final da competição, O troféu levou o Minas ao terceiro título, contra duas conquistas do Praia. Além da Superliga, o Minas venceu a Supercopa e o Sul-Americano, enquanto o Praia Clube ficou com o Campeonato Mineiro e a Copa Brasil.
Leia mais