Minas faz bonito e começa o NBB com vitória sobre gaúchos. Adversário de quinta é o Vasco

Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/11/2016 às 15:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:35

Mesmo longe do entrosamento ideal, já que vários reforços ainda se adaptam ao clube, o Minas fez o dever de casa em sua estreia na temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe do técnico Cristiano Grama mostrou autoridade para superar o Caxias do Sul por 83 a 63 na Arena JK, com destaque para a atuação dos norte-americanos do grupo. Ex-jogador do São José, o armador Scott Rodgers foi o cestinha do time, com 19 pontos. Hoje a equipe volta à quadra, às 19h, contra o Vasco, que está de volta ao campeonato com um time competitivo.

A partida só ficou tranquila no último período, já que, se o Minas dominou o primeiro quarto com 21/14, perdeu o segundo por 21/16 (42 a 40 para os mandantes) e, no terceiro quarto, os gaúchos chegaram a liderar o placar. Mas uma cravada de Adriano "Big" recolocou os mineiros em vantagem, que seria ampliada os minutos restantes do confronto. Um dos estreantes, o ala/pivô Drew Maynard ainda vê muito a evoluir, mas gostou da atuação. "Em alguns momentos, ficamos atrás, mas o que fizemos foi muito bom. Fizemos pontos, grandes jogadas e mostramos que temos potencial. Temos que melhorar na defesa, nos rebotes, mas mostramos que somos um time grande e podemos conseguir isso. É trabalhar duro e ficar unidos”, comentou.

Minas: Scott Rodgers, Danilo Siqueira, Pedro Macedo, Drew Maynard e Big. Entraram: Wesley, Mosso, Christian Panunzio, Rafael Oliveira e Alexandre. Técnico: Cristiano Grama. Caxias do Sul: Vinícius, Guto, Dida, Stabile e Arthur. Entraram: Rech, Douglas, Marcão, Buboltz e Marcão. Técnico: Rodrigo Barbosa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por