Com o apoio de sua torcida e com boa atuação principalmente do oposto Franco e do ponteiro Maurício Borges, que marcaram 13 e nove pontos respectivamente, o Minas não tomou conhecimento do Voltaço ao bater o adversário por 3 sets a 0, parciais de 21/16, 21/13 e 21/18, na noite desta terça-feira (7), em duelo realizado na Arena Minas.
Jogando diante de sua torcida, o Minas começou melhor e aproveitando os erros do Voltaço, rápidamente pulou na frente do placar abrindo 9 a 4. 9 erros contra quatro. Dois bons saques de Henrique fecharam a parcial para o Minas por 21 a 16.
O segundo set foi uma repetição da primeira parcial. Confiante o Minas aproveitou a instabilidade dos cariocas para abrir a vantagem e virou os dois tempos técnicos na frente. No primeiro por 7 a 4, e o segundo por 14 a 6. Aí foi só continuar virando as bolas para fechar em 21 a 13, em um ataque de Lucas Lóh.
No terceiro e derradeiro set, finalmente o Voltaço conseguiu equilibrar a partida, mas não o suficiente para vencer a parcial. No primeiro tempo técnico, o Minas soube controlar e abriu 7 a 5, mas com uma sequência de erro dos mineiros, os cariocas conseguiram pular na frente do placar na segunda parada obrigatória por 14 a 12. Porém o Minas se reencontrou em quadra e fechou a parcial em 21 a 18, em ataque de meio com Henrique.