Minas perde em casa o título do Sul-Americano ao ser derrotado por 3 a 0

Émile Patrício - Hoje em Dia
12/05/2013 às 22:07.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:37

O Vivo/Minas deixou escapar, dentro de casa, o título do Sul-Americano de Vôlei 2013, na noite deste domingo (12), na Arena JK. De forma brilhante, o UPCN, da Argentina, venceu a equipe mineira por 3 a 0, parciais de 30/28, 25/17 e 30/28. O time minas-tenista, apático em quadra, não conteve a festa dos hermanos.

Para o Minas, a derrota foi amarga já que almejava, também, a vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em outubro deste ano, no Mineirinho. Apenas o campeão do Sul-Americano tem direito a vaga. Se vencesse, o Minas se juntaria a dois outros times brasileiros que já estão garantidos no Mundial: o RJX, atual campeão nacional e o Sada/Cruzeiro, participante convidado.

O jogo

O duelocomeçou equilibrado e o Minas sentia dificuldades no passe. Aproveitando os erros do adversário, os argentinos se mantinham à frente e fecharam a primeira parcial em 30/28. O líbero do Minas, Lukinha, passou mal durante a partida e foi sacado da equipe. Sem substituto, o técnico Horacio Dileo teve que improvisar o ponteiro Lucas Lóh na posição. O que não deu certo. A situação gerou ao Minas instabilidade na recepção e os argentinos esticaram a diferença no segundo set em 25/17. No terceiro set, o bloqueio não funcionava, o passe não saía e os erros comprometeram as pretensões minas-tenistas. O UPCN administrou e comemorou ao finalizarem a partida em 30/28.

Apesar de não ter ficado com a taça, a equipe mineira teve alguns destaques. O ponteiro Lucarelli recebeu o prêmio de melhor saque da competição. Vale lembrar que este foi o último jogo do jovem com a camisa do Minas. Ele fechou contrato com o Sesi-SP. Também do Minas, o argentino Rodrigo Quiroga, foi eleito a melhor recepção do torneio. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por