Minas planeja selar boa fase na Superliga Feminina

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
24/01/2014 às 10:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:33

Após o disputadíssimo clássico mineiro, no início da semana, que terminou com a vitória, de virada, do Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, sobre o Minas, por 3 sets a 2, as duas equipes voltam à quadra hoje, pela terceira rodada do returno da Superliga feminina. Porém a vida de ambos os times será complicada, já que terão “pedreiras” pela frente.

Primeiras a entrar em quadra, as meninas do Minas vão até a capital paulista encarar o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, às 19h. O clube do Triângulo recebe o Pinheiros, às 21h30, na Arena Praia.

Em 11º lugar, com 11 pontos, o time de Belo Horizonte vem de duas ótimas atuações na competição e precisa da vitória para encostar no G-8 e entrar na briga por vaga nos playoffs. Porém, do outro lado, o Sesi-SP, que está em sexto, com 25 pontos, tenta alcançar o G-4 e, com isso, garantir o mando de quadra na fase mata-mata.

“Espero que a equipe continue rendendo bem. Fizemos dois bons jogos nas últimas rodadas e acredito que precisamos manter o nível para buscar a vitória”, confia o técnico Marco Queiroga.

Ele sabe que as adversárias também atravessam um bom momento. “Elas acabaram de conquistar o vice-campeonato da Copa Brasil e estão bem motivadas. Será um jogo muito difícil. Teremos que fazer uma ótima atuação para pontuar novamente”, concluiu o treinador.

Já o Praia fará o chamado jogo de seis pontos contra o Pinheiros. Isso porque as equipes estão “coladas” na tabela de classificação. Enquanto as mineiras ocupam o quarto lugar, com 31 pontos, as paulistas estão uma posição atrás, com quatro a menos e uma partida a mais para fazer, o que dá ainda mais importância ao duelo.

Caldeirão

Invicta há sete partidas e atuando diante da torcida, a equipe de Uberlândia quer aproveitar o confronto direto para se concretizar de vez no G-4. E é exatamente nisso que a oposta Monique aposta. “Será um jogo muito difícil. No primeiro turno, perdemos para elas lá em São Paulo. Mas agora nós melhoramos bastante e temos de aproveitar o fator casa, porque sabemos que o ginásio vira um caldeirão”, destaca.

Do outro lado, o Pinheiros vem de uma sequência de cinco vitórias nos últimos seis jogos e joga todas as fichas nessa partida para brigar pelas primeiras posições. “Além de tudo que envolve esse confronto, em termos de classificação, é um resultado para mostrarmos para nós mesmas que derrotas acontecem, mas que estamos muito bem”, disse a também oposta Andréia, lembrando do revés para o Minas.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por