Minas prega respeito a todos os adversários no Sul-Americano

Hoje em Dia
03/05/2013 às 07:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:21
 (Alexandre Arruda)

(Alexandre Arruda)

O treinador do Vivo/Minas, o argentino Horacio Dileo, evita apontar adversário mais forte na disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que começa na quarta-feira, na Arena JK, em Belo Horizonte. Ele destaca a qualidade de todos os participantes e prega muito respeito a eles. “Todos são fortes e merecem atenção. O nível da competição é muito alto. Esses times só estarão aqui porque são bons”, analisa.

A equipe minas-tenista, quarta colocada na Superliga 2012/13, já esqueceu a competição nacional e vem trabalhando focada nos rivais. “Estamos bem treinados. Tivemos muita qualidade na preparação, após uma Superliga forte e exaustiva. Houve um período de descanso e voltamos com força total”, conclui o treinador.

O levantador Marcelinho reforça as palavras do comandante. “O Sul-Americano é um torneio curto, onde estão grandes equipes. Por mais que Brasil e Argentina apareçam como favoritos, não podemos menosprezar os times de outros países. Ninguém conseguiu a classificação à toa”, ressalta.

O campeão continental garante vaga para o Mundial de Clubes, que será realizado em outubro, no Brasil. A estreia do Minas está marcada para quarta-feira, às 20h30, contra o Club Perless, do Peru. “Vamos pensar partida a partida, jogar com a mesma intensidade que jogamos na Superliga para poder lutar pelo nosso objetivo, que é disputar o título”, projeta o jogador.

No entanto, o segundo rival do clube mineiro, o UPCN, merece um pouco mais de cuidado. “É tricampeão da Liga Argentina e possui excelentes jogadores. A base da equipe trabalha junta há cinco anos”, observa Dileo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por