Minas quer colocar ponto final em jejum de títulos

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
21/09/2012 às 08:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:28

(Sada Cruzeiro/Divulgação)

Sob o rígido olhar do técnico argentino Horacio Dileo, o Vivo/Minas treina para mais uma final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei diante do Sada/Cruzeiro. O título será decidido no sábado, às 9h, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

O Minas está em situação delicada. Sempre é destaque durante a competição, mas não consegue levar o troféu de campeão para casa desde 2007, sendo vice desde então. Para piorar a pressão, enfrentará o Cruzeiro, que ainda não perdeu uma competição neste ano e está em busca do tricampeonato.

Dileo acredita no retorno ao primeiro lugar do pódio. “Eu não sei por que o Minas não ganha há muito tempo, mas sei que nosso rival, o Cruzeiro, é uma equipe que está em excelente fase, tem atletas muito maduros, bons e de alta qualidade técnica. Será uma partida difícil. Porém, se meus jogadores fizerem algumas coisas que temos treinado, temos a possibilidade de ganhar”, avalia.

O treinador não poderá contar para o jogo de sábado com o oposto Filip Rejlek e o central Maurício, lesionados. No entanto, tem à disposição o central Otávio, de 21 anos, que vem atuando como titular. É a primeira vez que o jogador pode contribuir efetivamente.

Na temporada anterior, ainda estava em fase de transição, recém-saído da base do clube, e não era muito acionado. A satisfação de poder disputar uma final e, quem sabe, resgatar o título, é para ele, uma grande motivação. “É lógico que tem um clima de revanche sim. E, para mim, vai ser um título especial. Eu vivo isso aqui todo dia desde novinho, faz mais que parte da minha vida”, declara.

Ele afirma que sabe o peso da camisa que veste. “Tento colocar muita garra e responsabilidade no jogo”, completa o atleta que, se for campeão, comemorará o primeiro título como profissional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por