O mineiro tem fama de acolhedor e hospitaleiro. Mas hoje, em Belo Horizonte, o Usiminas/Minas espera ser um anfitrião amargo para um dos visitantes mais indigestos da Superliga Feminina: o Vôlei Amil, de Campinas, considerado um dos favoritos ao título. A partida, última do turno, começa às 20h, na Arena JK.
A vitória é considerada fundamental para o Minas subir um degrau na briga pela classificação. O time da capital é o sexto colocado, com 10 pontos, frutos de três vitórias e cinco derrotas, e quer iniciar o returno em um lugar respeitável na tabela.
As adversárias de hoje venceram seis e perderam apenas duas vezes até agora. A equipe paulista, que sonha com a liderança da Superliga, soma 17 pontos, e ocupa a quarta colocação geral.
Motivação extra
Os dois times vêm de derrota, e a reabilitação é um motivador a mais. O técnico do Minas, Jarbas Soares, espera que suas comandadas tenham uma postura mais aguerrida em quadra.
“Será um jogo difícil. O adversário possui atletas experientes, de nível de seleção brasileira. Sabemos que encontraremos dificuldade no jogo, mas precisamos ter uma postura diferente, mais agressiva em quadra. A ideia é entrar para vencer bem e começar o ano com o pé direito. Uma vitória nesta rodada será de extrema importância para nosso time. Será difícil, mas vamos para a partida em busca de um resultado positivo”, comenta o treinador.
Jarbas Soares ainda não definiu o time que entrará em quadra. A levantadora Claudinha machucou o pé direito esta semana e é dúvida para o jogo. Outra que pode ficar de fora da partida é a ponteira Thaís Barbosa, com dor no ombro direito.
Volta para casa
O jogo de hoje à noite terá um significado especial para a central Walewska, do Campinas. Natural de Belo Horizonte e ‘cria’ do Minas, ela terá uma torcida particular formada por familiares e amigos.
“Comecei no Minas, meu primeiro teste foi aqui, por isso me sinto voltando para casa. Vai ser muito bom, mas isso se conseguirmos fazer um bom jogo e ganharmos”, garante a capitã da equipe do técnico Zé Roberto Guimarães.
Os ingressos para o jogo custam R$ 8. Estudantes, crianças e idosos pagam meia-entrada. Os portões do ginásio serão abertos às 19h.
Também nesta sexta-feira (11), às 19h30, o Praia Clube, de Uberlândia, recebe as catarinenses do Rio do Sul. Uma outra partida promete agitar esta última rodada: Rio de Janeiro e Osasco se enfrentam às 21h, no Maracanãzinho. O duelo reeditará a última final da Superliga Feminina, que terminou com vitória do time paulista.