Minas Tênis abre, no Rio, playoff com o Fluminense pelas quartas da Superliga

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/03/2018 às 18:59.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:47

(Orlando Bento/Minas Tênis)

Eles já foram parceiros em outra modalidade – o Minas Tênis chegou a defender o Fluminense no Carioca Adulto Masculino de Basquete – mas a partir deste sábado, e como se trata de vôlei feminino, são rivais. O time do tricolor carioca é o adversário das meninas comandadas pelo técnico italiano Stefano Lavarini nas quartas de final da Superliga. O primeiro jogo será disputado no Ginásio da Hebraica, no Rio, às 10h30.

Mais do que sair em vantagem na melhor de três, as mineiras defendem também uma invencibilidade nos confrontos na temporada. Além de vencer os dois jogos pela primeira fase da Superliga, levou a melhor no quadrangular Final Four, em Lima (Peru) e na primeira fase da Copa Brasil.

Um dos destaques da equipe campeã sul-americana, que tem a vantagem de fazer o segundo e um eventual terceiro jogo na Arena JK (ficou em terceiro lugar na fase classificatória), a ponteira Rosamaria lembra que agora começa um novo campeonato. "O Fluminense, ao meu ver, tem um poder de ataque forte, principalmente, pelas extremidades. Nos preparamos bastante para tentar segurar este ataque delas e fazer um bom jogo. As vitórias que tivemos sobre elas não significam que, agora, será fácil. Toda atenção é pouca. Esperamos fazer um bom jogo para decidir a vaga em casa na semana que vem”, comentou.

A equipe carioca, sexta colocada na primeira fase, mescla juventude e experiência, sob o comando do técnico Hylmer Nascimento, discípulo de Bernardinho. Se contará com Michelle Pavão, Sassá e Letícia Hage, ele não deve ter a oposto Renatinha, que vem sendo uma das principais pontuadoras do tricolor. "Sabemos que o Minas tem uma grande equipe e que joga com muita velocidade. Temos que quebrar o passe delas, sacar bem para conseguirmos neutralizar as jogadas rápidas.

E com isso fazer com que nosso sistema defensivo funcione. A Renata faz muita falta, mas temos a Ariane que vem ganhando ritmo em cada jogo e está ajudando bastante nossa equipe”, destaca Michelle.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por