Minas Tênis em dose dupla e Praia Clube entram em quadra pela Superliga

Rodrigo Gini
28/01/2019 às 20:24.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:16

(Orlando Bento/Minas Tênis)

Mais do que troféus e medalhas, o desfecho da Copa Brasil Masculina de vôlei, domingo, em Lages (SC) tem tudo para servir de incentivo aos dois times mineiros na competição. O Sada Cruzeiro, bicampeão, mostra que as dificuldades para entrosar o levantador Cachopa, o central francês Leroux e o ponteiro norte-americano Sander começam a ficar para trás, e a equipe reencontra a estabilidade que a transformou numa máquina de conquistas.

Já o Fiat/Minas, vice, volta as atenções à competição principal embalado depois de deixar para trás Sesc-RJ, na primeira fase, e o Taubaté, na semifinal. Como se não bastasse, volta à quadra nesta terça-feira as 17h na Arena JK com chance de subir mais um degrau na classificação.

Os comandados pelo técnico Nery Tambeiro recebem, pela terceira rodada do returno, o lanterna São Judas, que venceu uma de suas 13 partidas.
Uma vitória por 3 a 0, ou 3 a 1, somada a um tropeço do Renata Campinas diante do Taubaté, amanhã, colocaria os mineiros na quinta posição, o que, além de deixar a classificação às quartas de final encaminhada, traz a perspectiva de um confronto menos complicado na fase eliminatória.

A equipe da Rua da Bahia tem disputado ponto a ponto com o Campinas, o Copel Maringá e o Vôlei Um Itapetininga e busca escapar, ao menos de início, de encarar por uma vaga nas semifinais um favorito como o Sada ou o Sesi-SP.

“Saímos de cabeça erguida e vamos com tudo para o segundo turno da Superliga, competição em que a gente vem também numa boa crescente”, destacou Tambeiro após a medalha de prata na Copa Brasil. O principal desafio é o desgaste com a viagem e a sequência de partidas decisivas – o grupo retornou ontem a Belo Horizonte.

Mesmo caso do Cruzeiro, que preferiu não ficar no Sul embora tenha que retornar durante a semana. Na quinta-feira a equipe de Marcelo Méndez encara o Copel Telecom Maringá às 19h30 no Ginásio Chico Neto, na cidade paranaense. Jogadores e comissão técnica retomam hoje os treinos no Barro Preto.

FEMININO
Se para os homens a Copa Brasil já é passado, as meninas vão entrar em quadra pelo título no fim de semana, em Gramado (RS). Antes disso, no entanto, Praia Clube e Minas Tënis voltam a atuar pelo returno da primeira fase da Superliga. As líderes recebem às 19h30, em Uberlândia, o BRB Brasília, 10º colocado, em busca da 13ª vitória, além de defender uma invencibilidade de cinco partidas na temporada (dois amistosos, a primeira fase do Mineiro, em que as brasilienses atuaram como convidadas, e o jogo do turno).

Mesmo objetivo das minas-tenistas, que fazem o jogo de fundo na rodada dupla aberta pelo masculino, também às 19h30 (ingressos no eventim.com.br a R$ 20, com meia-entrada a R$ 10, válidos para as duas partidas).

O desafio de hoje não é dos mais simples: o Sesi Bauru, quarto colocado na classificação, e que conta, entre outras, com a levantadora Fabíola, a oposto italiana Valentina Diouf e a ponteira Tiffany.

Mais do que isso, no banco de reservas estará um velho conhecido do clube da Rua da Bahia: o ex-ponteiro Anderson que, depois de atuar como auxiliar-técnico no clube pelo qual se destacou, agora comanda as paulistas.

O Sesi será o adversário do Praia numa das semifinais da Copa Brasil. Já o Minas vai encarar o Osasco Audax pela vaga na grande final de domingo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por