(JB Anthero/NBB/Divulgação)
No embalo da apertada vitória contra o Limeira, por 87 a 85, no sábado passado, no interior paulista, o Icatu/Minas volta à quadra, nesta quinta-feira (6), em busca de outro resultado positivo. Agora, diante de sua torcida. O time enfrenta o Suzano, às 20h, na Arena JK, pela quinta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).
O ingresso custa R$ 6. Estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios do clube pagam meia-entrada. Os portões do ginásio serão abertos às 19h. Na estreia da competição, a equipe minas-tenista venceu o Tijuca, por 77 a 70. Folgou na segunda rodada e, na sequência, perdeu para o Joinville, em Santa Catarina, por 73 a 55.
No sábado, o Minas volta a jogar em casa, contra o Palmeiras. A sequência de duas partidas em Belo Horizonte, na avaliação do técnico Raul Togni Filho, deve ser aproveitada. “Serão dois jogos difíceis e muito importantes. Por isso, precisamos vencer para dar continuidade ao trabalho e tentar conquistar nosso objetivo inicial, que é ficar entre os 12 colocados que se classificam para a fase seguinte”, destaca. “Vamos trabalhar forte e nos preparar para esses compromissos”, completa.
A equipe deve começar o confronto com Mark Borders, Betinho, Renato, Mineiro e Douglas. A rodada ainda tem mais seis jogos: Franca x Tijuca; Vila Velha x Palmeiras; São José x Limeira; Paulistano x Pinheiros; Mogi das Cruzes x Joinville; e Basquete Cearense x Liga Sorocabana.