Minas tenta derrubar o favoritismo do Praia na Superliga

Felippe Drummond Neto
22/11/2013 às 09:55.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:18
 (FMV)

(FMV)

Após muita indefinição sobre a data, Banana Boat/Praia Clube e Minas Tênis Clube entram em quadra nesta sexta-feira (22), a partir das 19h30, para a decisão do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, na qual teve 100% de aproveitamento, a equipe do Triângulo é mandante do confronto final.

Favorito para a terceira conquista estadual, o time comandado pelo técnico Spencer Lee, além de contar com o apoio da torcida, terá três reforços para a disputa. O primeiro e mais importante é a ponteira cubana Herrera, que retornou nesta semana, após longa recuperação devido a uma lesão no joelho.

Ela participou de dois amistosos contra o Brasília Vôlei e anotou 26 pontos, somados ambos os jogos. Além da cubana, o time também contará com as gêmeas Michelle e Monique Pavão, que acabam de chegar do Japão, onde conquistaram a Copa dos Campeões com a seleção brasileira.

Surpreender

Do outro lado da quadra, a jovem equipe do Minas busca surpreender o rival, mesmo estando em má fase. O time do treinador Marco Queiroga não começou bem a Superliga 2013/14, somando cinco derrotas nas cinco partidas disputadas. Não venceu um set sequer.

Mesmo assim, Queiroga está confiante. “É ganhar ou ganhar. Não temos outra opção. Respeito todos os adversários, mas nosso time está evoluindo muito bem. Vamos entrar em quadra para conquistar a vitória”, avisa o comandante.

Belas em quadra

Destaque à parte dessa decisão, um duelo que coloca frente a frente duas americanas talentosas não apenas com a bola nas mãos também chama a atenção. Trata-se de Alaina Bergsma, do Minas, e Kimberly Glass, do Praia, que também desfilam beleza pelas quadras mineiras e brasileiras.

Aos 23 anos, Alaina integrou a seleção dos Estados Unidos no último Grand Prix. Fora das quadras, recebeu o título de Miss Oregon 2012. Já Kimberly, de 29 anos, conquistou, o bronze na Copa do Mundo do Japão de 2007, a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e o ouro no Grand Prix-2011.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por