Minas vence de virada e quebra tabu contra o Sada Cruzeiro

Pedro Artur - Hoje em Dia
07/02/2015 às 20:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:56

(André Brant/Hoje em Dia)

Um clássico com todos os seus ingredientes: tensão, equilíbrio, qualidade técnica e ginásio lotado, com duas mi pessoas, na grande maioria torcedores cruzeirenses. Assim foi o duelo disputado por Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube pela nona rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

O Minas superou o forte adversário, em mais de duas horas, por 3 a 1 (31/33, 25/23, 25/23 e 25/20). Com isso, chega à 14 ª vitória na competição e põe fim a uma sequência de seis derrotas consecutivas para o rival - o triunfo anterior foi em fevereiro do ano passado por 3 a 2.

Apesar da derrota, o Cruzeiro permanece coma primeira colocação geral e o Minas é o quinto. Agora, o time cruzeirense volta a atenção para a disputa do Sul-americano na Argentina que começa na próxima semana. As equipes voltam às quadras pela Superliga no dia 21. 

O JOGO

O primeiro set mostrou o equilíbrio nas ações. As duas equipes estavam muito concentradas, sem desperdiçarem pontos à toa. A partida foi tão acirrada que o oposto Wallace, pelo Cruzeiro, e o ponta e oposto Escobar, pelo Minas, dividiram o foco das atenções da torcida, por suas belas atuações. O set durou quase 38 minutos, com vitória do time estrelado por 33 a 31. O lance decisivo foi uma largada de Wallace.

As equipes voltaram a protagonizar um duelo sensacional: não havia ponto perdido, a luta era por cada espaço da quadra. E o Minas beirou à perfeição, com Escobar, que pontuou nove pontos, desequilibrando no final do set. Em quase meia hora, o Minas venceu por 25 a 23.

No terceiro set, o Minas manteve o ritmo. E explorou o bloqueio com êxito, neutralizando o ataque do time do técnico argentino Marcelo Méndez. Além disso, o Cruzeiro tropeçou em seus próprios erros: pecou no excesso de falhas no saque. Resultado: 25 a 23 para o Minas em 27 minutos.

O jogo estava tão emocionante e equilibrado que as equipes proporcionaram um “esquentado” rally no início do quarto set. O Minas, do técnico Nery Tambeiro, chegou a abrir quatro pontos de vantagem. E manteve essa pegada forte até fechar o set e partida em 25 a 20 em mais de 32 minutos.

Cruzeiro:  William, Wallace, Leal, Isac, Édder, Filipe e Serginho. Depois entraram: PV, Fernnadon, Kadu, Douglas Cordeiro

Minas: Samuel, Escobar, Everaldo, João, Flávio, Otávio e Lucianinho. Depois entraram; Franco Canuto, Felipe
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por