O templo do futebol mineiro completou 48 anos de existência, mas quem recebeu o presente foi uma turminha especial, que o visitou nesta quinta-feira (5). Crianças e adolescentes da Casa Aura e da Fundação Sara - instituições filantrópicas que oferecem suporte às crianças e adolescentes com câncer -estiveram nas instalações do Mineirão onde puderam conhecer o Museu do Futebol e pisar no gramado do Gigante da Pampulha. No final, elas ainda se viram nos telões do estádio, que rodaram um vídeo com o tema "aniversário solidário", e retribuiram com os gritos de "parabéns para você".
Após a visita das instituições, foi extendido no gramado do estádio uma enorme camisa comemorativa de lona, de 35 x 35 metros, com os dizeres “Mineirão 48”. O material utilizado para confeccionar a “Camisa do Gigante” será reutilizado e transformado em bolsas comemorativas desenhadas pelo estilista e alfaiate mineiro Marcelo Blade. Essas sacolas serão doadas à Casa Aura para serem vendidas.
A "Camisa do Gigante" (Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação Minas Arena)
Os interessados em colocaborar com a causa poderão adquirir uma bolsa comemorativa no Mineirão, em dias de jogos, e também na sede da Casa Aura. Os acessórios serão comercializados por R$ 20 e o valor arrecadado será revertido para a instituição.
Confira o vídeo