Mineirão tem 30 dias para adequar acesso dos portadores de necessidades especiais

Hoje em Dia
17/05/2013 às 13:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:46

(Sylvio Coutinho)

A Justiça, através da juíza Lilian Maciel Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias, negou o pedido de fechamento imediato do Mineirão, feito pelo Ministério Público de Minas Gerais, com relação às dificuldades de acesso ao estádio pelos portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

A juíza, no entanto, deu um prazo de 30 dias para que o Estado e a Minas Arena, consórcio que administra o estádio, façam as adequações necessárias no Mineirão. O prazo é improrrogável e começa a ser contato assim que as partes forem notificadas.

A Minas Arena informou que está ciente da decisão da juíza Lilian Maciel Santos, mas que ainda não foi oficialmente notificada, e afirmou que "está sendo feito um cronograma de obras referentes às adequações solicitadas pelo Ministério Público que ainda estão pendentes e várias delas já estão sendo cumpridas. Detalhes técnicos serão discutidos entre os engenheiros da Minas Arena e representantes do Ministério Publico a fim de que sejam encontradas as melhores soluções possíveis sobre as exigências do MP". 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por