Mineira de Muriaé, Poliana Botelho assina com UFC para lutar na nova categoria

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
03/05/2016 às 18:25.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:15

(Fusion Photography/Divulgação)

O UFC ainda não confirmou se realmente está criando uma nova categoria feminina, a peso mosca (até 56,7kg). Porém, a cada dia aumentam os rumores de que em breve o Ultimate abrirá suas portas para a disputa de mais um cinturão. Nesta terça-feira (3), a lutadora mineira Poliana Botelho assinou contrato com o maior evento do mundo de MMA.

Campeã exatamente dos pesos mosca no Xtreme Fighting Championship (XFC), a mineira de Muriaé assinou com o UFC e já está apta a estrear pela organização. O que é mais um sinal de que o evento está em busca das principais atletas com experiência neste peso que estão espalhadas em outras franquias.

“Apesar de ser um evento gigante, pra mim não mudará muito. Afinal continuará sendo uma luta. Quando a porta do octógono fechar é tudo igual. Vou pra lá pra seguir fazendo meu trabalho, dando o melhor de mim”, garante Poliana.

Aos 26 anos, Poliana possui um cartel de seis lutas no MMA profissional, com cinco vitórias, sendo todas por nocaute, e apenas uma derrota. Lutadora de Muay thai desde 2012, a atleta treina na Nova União ao lado de nomes como José Aldo, Renan Barão, Matheus Nicolau Cláudia Gadelha, entre outros.

Outra curiosidade na carreira de Poliana é que ela é uma das melhores amigas de Cláudia Gadelha que no próximo dia 8 de julho disputará o cinturão do UFC, contra a Polonesa Joanna Jedrzejczyk. Prova disso, é que assim que assinou o documento oficializando sua contratação pelo Ultimate, Poliana postou em sua página no Facebook uma foto comemorando com a amiga.
 


“A Claudinha é uma pessoa muito especial na minha vida e carreira. Fui com ela para o TUF e acho que ela tem muita influência na minha ida para o UFC. Nossa relação é muito boa, e ela só me ajuda. Sempre me apoiou em tudo que eu precisei desde que cheguei ao Rio. E além de companheira também sou muito fã dela”, conta Poliana.

Cinturão
Apesar de estar entrando agora no UFC, Poliana já sabe qual o seu objetivo dentro da organização. “Sou mineira com muito orgulho e deixei minha cidade para ir atrás de um sonho. Aos poucos estou alcançando. E não tenho pressa, vou caminhando e subindo os degraus com calma e com certeza podem gravar o meu nome que eu vou chegar no topo da minha categoria”, avisa Poliana.

Para isso, ela já se dispõe a ser eleita a 'funcionária do mês' no evento. “Meus objetivos são sempre as vitórias. Quero ser a melhor do mundo, mas sem pressa. Sei que terei que subir alguns degraus antes de ter a chance de disputar o cinturão, mas vou aceitar sempre o que o evento colocar para mim e sei que minha vez chegará”, conclui a lutadora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por