Mineira Ju Thai faz história com estreia no UFC San Jose

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
22/07/2014 às 07:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:28

(Samuel Costa)

No próximo sábado (26), a lutadora Juliana Lima, ou Ju Thai, como é conhecida, se tornará a primeira representante mineira na história do UFC. Como primeiro desafio, Ju terá pela frente a polonesa Joanna Jedrzejczyk, no UFC on Fox 12, em San Jose, na Califórnia. O duelo será válido pela recém-criada categoria feminina peso palha (até 52,2kg).

“Estou muito bem. Saí do Brasil preparada. Fiz os últimos ajustes e técnicas na academia do Renzo Gracie em Nova York, além de passar a última semana com meu Mestre Draculino. Pudemos definir nossa estratégia. Estou muito confiante e feliz de estrear no maior evento de MMA do mundo”, comemora a lutadora, de 32 anos.

Essa será a segunda luta de Ju Thai em um evento internacional. Na única vez em que entrou em um cage estrangeiro, pelo Invicta FC, a atleta acabou derrotada pela finlandesa Katja Kankaanpaa, em decisão unânime dos árbitros. Para complicar, Jedrzejczy está invicta na carreira, com seis triunfos, e assim como a mineira, também fará sua estreia no UFC e no peso palha.

Mineiros unidos

Atualmente Minas Gerais tem apenas seis lutadores contratados pelo UFC. Apesar de pequena, a trupe mineira é muito unida. Prova disso foi que, em sua preparação, Ju Thai teve o apoio de Rafael Sapo Natal, que luta nos pesos médios e recebeu a lutadora em Nova York.

“Treinei junto com o Rafael Sapo, que mora e treina na cidade. Estou muito bem preparada. No meu último treino forte fiz dez rounds no comando do mestre Draculino com dez lutadores diferentes”, relata Ju.
 
Cinturão no Kickboxing em jogo
 
Outro lutador mineiro que terá um importante desafio no próximo sábado é Thiago Michel. O atleta que chegou a brilhar no MMA optou por seguir carreira no Kickboxing e disputará o primeiro Cinturão do WGP Kickboxing na categoria até 78 kg, na 21ª edição do evento que será realizado em São Paulo, no Ginásio do Morumbi.

Além de Thiago, Diego Sebastião, Ruan Ferreira e o veterano Inaftali Gomes vão disputar a competição no estilo GP.

Cabeça de chave, Thiago enfrentará na semifinal Diego Sebastião, enquanto Inaftali e Ruan duelarão pela outra vaga na final. Na mesma noite, os vencedores farão o confronto pelo inédito cinturão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por