Mineirinho agradece apoio da torcida em etapa do surfe

Agencia Estado
19/05/2013 às 17:30.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:49

A disputa da terceira etapa do ASP World Tour, o circuito mundial de surfe, encerrada neste domingo, no Rio, foi ótima para o brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho. Ele não conseguiu o título, ao perder a final para o sul-africano Jordy Smith, mas passou pelo supercampeão norte-americano Kelly Slater nas quartas de final e passou a ser o novo líder do ranking da temporada. Depois, agradeceu o apoio da torcida do Brasil, que lotou a praia na Barra da Tijuca.

"Quero agradecer todo o apoio da torcida aqui na praia e também parabenizar o Jordy (Smith), que surfou muito o evento todo e foi melhor do que eu nesses 35 minutos de bateria", afirmou Mineirinho, após perder a final para o surfista sul-africano por 17,80 a 16,34. "Estou muito feliz e honrado por estar aqui mais uma vez representando o Brasil e queria deixar bem claro para todos vocês aqui na praia que eu dei o meu melhor lá dentro, dei tudo de mim pensando em vocês", completou o brasileiro, após sair do mar e ser muito aplaudido pelo público na areia.

Antes de perder a final, Mineirinho tinha começado o dia com vitória sobre Kelly Slater, dono do recorde de 11 títulos mundiais no surfe, ao fazer 15,33 a 12,30. Depois, ele venceu a semifinal brasileira contra Gabriel Medina por 17,64 a 17,50. Diante disso, levou a torcida ao delírio, com gritos de "Mineiro, Mineiro, Mineiro". Na decisão, porém, o surfista do Brasil não conseguiu repetir o feito de 2011, quando venceu a etapa nacional do circuito.

O segundo lugar, porém, garantiu a liderança do ranking para Mineirinho, que tinha vencido a etapa anterior do circuito, em Bells Beach, na Austrália. Agora, ele tem 18.500 pontos, contra 18.250 de Jordy Smith e 18.200 do australiano Mick Fanning. Kelly Slater, que chegou ao Brasil como líder da temporada, caiu para o quarto lugar, agora com 16.950 pontos. O ASP World Tour volta no dia 2 de junho, quando começa a disputa nas Ilhas Fiji.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por