Mineirinho consegue nota recorde em prova de surf

Gazeta Press
17/08/2012 às 10:23.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:32

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, começou muito bem a disputa do Billabong Pro Tahiti 2012, em Teahupoo nessa quinta-feira. Em sua primeira apresentação, surfista recebeu uma nota recorde dos jurados: 19,43 pontos com as notas 9,83 e 9,60 nos tubos.

"Estou muito feliz por começar tão bem o campeonato. No ano passado, as ondas estavam bem maiores, com 10-12 pés, mas hoje (quinta-feira) estava bom também, bem divertido. Eu só pensei em pegar bons tubos e os juízes gostaram, então fico feliz pelas notas também", disse.

Mineirinho faz uma boa campanha na temporada, ocupando o quarto lugar na disputa pelo título mundial, liderada pelo australiano Mick Fanning. Em julho, Adriano venceu uma das melhores ondas do mundo, Jeffreys Bay."Eu estou tendo um bom ano, mais consistente, acho. Mas, todo ano eu me concentro no que eu preciso melhorar e trabalho bastante em cima disso. Eu me sinto mais confiante, forte, bem fisicamente, além do que minhas pranchas também estão muito boas e o equipamento é essencial nas competições", declarou.

Além de Adriano de Souza, também venceram as suas baterias de estreia o paulista Gabriel Medina e o cearense Heitor Alves. Na primeira repescagem, Ricardo dos Santos venceu o sul-africano Jordy Smith e também se classificou. Nesta sexta, o catarinense Alejo Muniz e o potiguar Jadson Andre, em confronto direto, buscam mais uma das vagas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por