Mineiro comemora melhor ranking da história nas duplas

Agência Estado
Publicado em 07/10/2013 às 12:57.Atualizado em 20/11/2021 às 13:08.

Bruno Soares comemorou nesta segunda-feira um feito inédito em sua carreira. Ele entrou para a história do tênis nacional ao se tornar o brasileiro com o melhor ranking nas duplas na lista da ATP. Na atualização desta segunda, ele figura em terceiro lugar, atrás somente dos irmãos Bob e Mike Bryan, e à frente do companheiro Alexander Peya.

Ao subir para terceiro, Soares superou Cássio Motta, que era o melhor brasileiro nas duplas até então. Motta ocupou o quarto lugar do ranking em 1983, há 30 anos. "Estou extremamente feliz. Esta é a realização de um grande sonho", comemorou o duplista.

"Ter uma posição no ranking como esta é um motivo de orgulho e uma prova de que todo o nosso trabalho valeu a pena. É o resultado de uma grande temporada e coroa esse grande momento que o Alex, por ser brasileiro, estamos vivendo. Estou extremamente honrado e espero manter isso por muito tempo", afirmou.

Soares subiu no ranking mesmo sem entrar em quadra na semana passada porque teve descontados a pontuação do título de Tóquio, conquistado em 2012. Com o desconto, o brasileiro passou a somar pontos de um torneio que venceu sem a parceria de Peya, no início do ano. E, assim, superou o próprio Peya no ranking por apenas 70 pontos.

Embalados pela grande temporada, a dupla disputará no próximo mês o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas e as oito melhores parcerias do ano, em Londres, entre os dias 4 e 11 de novembro.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por