Mineiro se destaca em prova internacional da F-3 e vai ao pódio na Holanda

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
Publicado em 22/08/2016 às 14:19.Atualizado em 15/11/2021 às 20:29.

Pelo segundo ano consecutivo, o mineiro Sérgio Sette Câmara foi ao pódio no Masters de Fórmula 3 de Zandvoort, na Holanda. Embora não conte para nenhum campeonato, a prova é uma das mais tradicionais da categoria e, entre os vencedores, conta com nomes como Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen. Apesar das dificuldades para ultrapassar no traçado próximo ao mar, estreito com a areia trazida pelo vento, Serginho conseguiu uma bela recuperação na corrida decisiva, recebendo a bandeirada na terceira posição com o Dallara Volkswagen da equipe alemã Motopark.

Devido a uma bandeira vermelha que interrompeu o treino oficial, Serginho perdeu a volta que poderia lhe valer um lugar na primeira fila do grid da corrida classificatória – na prova do ano passado saiu da pole. Ele largou em sétimo e ganhou duas posições, garantindo o quinto posto na saída para a prova que definiria a classificação final do evento. Saltou para quarto nos primeiros metros e, depois de aguardar pacientemente por uma oportunidade, conseguiu, com uma ultrapassagem considerada sensacional pela imprensa especializada na curva 3, deixar para trás o britânico Callum Illot, mais rápido do fim de semana. Faltou, no entanto, tempo para atacar o sueco Joel Eriksson, que ficou com a vitória, e o finlandês Niko Kari, que terminou em segundo.

"Foi um final de semana de muito trabalho. Nosso carro começou bem e viemos melhorando bastante nos treinos. A equipe conseguiu uma boa regulagem na embreagem do carro o que me permitiu fazer boas largadas, assim, ganhei importantes posições. Não foi o resultado que eu esperava, sinceramente, mas estar no pódio do Masters de Zandvoort é sempre especial", comentou o piloto de 18 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por