O Tupi tem uma grande chance, nesta quarta, de ultrapassar o líder Boa Esporte na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Às 20h, a equipe de equipe de Juiz de Fora enfrenta o lanterna URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela terceira rodada do Estadual.
Com uma vitória e um empate, o Galo Carijó ocupa a segunda colocação, com quatro pontos. Como o Boa só entra em campo contra o América, pela terceira rodada, no dia 26, o time da Zona da Mata pode até garantir a liderança. Mas, para isso, precisa contar com tropeços de Atlético e Cruzeiro, que também jogam quarta.
Para conseguir somar os três pontos fora de casa, o técnico Wilson Gottardo conta com uma arma importante. Mesmo na reserva, o veterano atacante Ademilson é um dos artilheiros da competição, com dois gols.
Para tentar amenizar o desgaste de percurso de 650 quilômetros entre Juiz de Fora e Patos de Minas, a comissão técnica armou um esquema especial, adiantando em um dia a viagem. Com o meia Sidnei expulso na vitória de 3 a 1 sobre o Minas Boca, Raphael Toledo deve ser confirmado pelo treinador para compor o setor.
Depois de perder para o Cruzeiro e ser goleado pelo Boa, por 4 a 1, a URT busca sua primeira vitória na competição. Para isso, os jogadores esperam contar com o apoio da torcida.