Moacir Júnior começa a projetar o América para duelo contra a Ponte Preta

Álvaro Castro e Wallace Graciano - Hoje em Dia
Publicado em 20/08/2014 às 11:53.Atualizado em 18/11/2021 às 03:52.

Após conquistar mais uma vitória em casa, o técnico americano Moacir Júnior começa a projetar o time para a sequência da Série B. Visando a classificação para a elite, o treinador espera que o time siga mantendo o bom rendimento no Independência e sinaliza com possíveis mudanças para o confronto contra a Ponte Preta. O time de Campinas vem a Belo Horizonte encarar o América na sexta-feira (22) às 19h30 no Gigante do Horto. Essa pode ser a oportunidade para que o novo reforço do clube, o meia Renan Oliveira ganhe sua primeira oportunidade no time.

Ainda sobre o triunfo por 2 a 0 sobre o Luverdense, o comandante alvinegro fez questão de ressaltar a aplicação da equipe para superar um adversário considerado indigesto. O confronto direto foi fundamental para que o time mineiro retomasse seu lugar no G-4. Além disso, os tropeços de Ceará e Vasco deixaram o América a apenas dois pontos da liderança.

"Pegamos uma equipe que estava no G-4, que estava no terceiro lugar, eles tinham um nível de posse de bola grande. Eles tiveram mais posse de bola, mais finalizações, mas sabíamos que não poderíamos dar um contra-golpe. Foi um jogo difícil, atípico, mas adotamos uma proposta em casa diferente. Se jogamos muito para cima, poderia ser perigoso. Era um adversário indigesto, mas mantivemos os 100% e isso é importante", disse.

Para o confronto diante da Ponte, o último do primeiro turno da competição, Moacir Júnior terá alguns problemas a sanar. Apesar dos três pontos e a manutenção do bom rendimento como mandante, o time pode ter algumas baixas. Mancini deixou o campo sentindo um desconforto na coxa direita e Ricardinho sofreu uma pancada e terão as situações analisadas com cuidado. O caso que inspira mais cuidados, no entanto, é do volante Pablo. O jogador sofreu uma queda e saiu do gramado com suspeita de fratura no braço esquerdo.

"O exame clínico, não identifiquei nenhuma fratura ou luxação. Parece ter sido uma contusão. De qualquer forma, temos que aguardar a evolução para um diagnóstico mais preciso”, comentou o diretor médico Cimar Eustáquio.

Renan Oliveira

Recém contratado, o meia Renan Oliveira, que vinha atuando pelo Sport e foi revelado no Galo, pode pintar como novidade entre os relacionados para o duelo contra a Ponte. O jogador vinha trabalhando normalmente no time de Recife e é uma das opções em uma eventual ausência de Mancini. ele é aguardado nesta quarta-feira no CT Lanna Drummond e deve ser apresentado na quinta.

"É possível ele jogar contra a Ponte Preta. Depende de como se apresentar. Depende de como a preparação física analisar. Hoje, particularmente, tive problema com o Mancini. Estou tranquilo, caso o Macini não atue, o Tchô é nossa primeira opção. Dependendo das condições que o Renan chegar, é uma boa opção. Vai ser muito bem recebido, como todos são", concluiu.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por