Mogi Mirim aposta em retornos e vivência de Rivaldo para o Paulista

Gazeta Press
06/12/2012 às 08:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:07

A temporada de 2012 reservou boas surpresas ao torcedor do Mogi Mirim. O título de campeão do interior no Estadual e o acesso para a Série C do Brasileiro trouxeram de volta a esperança daqueles que creem em dias melhores para o Sapão. Agora, com o planejamento traçado pelo presidente licenciado Rivaldo e o retorno de atletas que formaram a base da equipe no primeiro semestre deste ano, a diretoria está crente de que poderá reviver as glórias do Carrossel
Caipira na década de 90.

Ao lado de um investidor que gerencia a carreira dos jogadores, Rivaldo apostou em um antigo companheiro de clube para assumir as rédeas do planejamento de sua equipe. O ex-volante Luiz Simplício integrou o time comandado por Vadão em 1992 e hoje atua nos bastidores do Mogi Mirim como gerente de futebol. A missão passada pelo presidente é utilizar a vivência dentro dos gramados para formar uma base forte para 2013.

"A experiência do Rivaldo como jogador é muito útil. Ele assumiu o time com a intenção de levá-lo para a Série A e estamos preparados para não dar um passo maior que a nossa perna. Ainda não sabemos se ele encerrará a carreira no clube, pois precisaria estar treinando com o grupo. Mas ele está compenetrado em ajudar nos bastidores e pouco a pouco vamos alcançando os nossos objetivos. O Estadual é um mini Brasileiro e já estamos trabalhando há praticamente um mês para todos terem o suporte físico necessário", comentou Simplício.

Após revelar uma série de jogadores para clubes da elite nacional, o Sapão precisou utilizar as categorias de base para disputar a Série D. Apesar de não contar mais com o lateral Edson Ratinho, os volantes Baraka e Renê Júnior e o atacante Hernane, o clube confia que alcançará metas mais ambiciosas com a manutenção de nomes que se destacaram na quarta divisão e com o retorno daqueles que estavam emprestados.

"Hoje nós buscamos jovens jogadores no Nordeste e fazemos um trabalho para analisar nomes na segunda e terceira divisões. Além disso, contaremos com o retorno de nossa defesa titular. O Tiago Alves, que estava na Ponte Preta, e o Lucas Fonseca, do Bahia, voltam para o Paulista. O lateral João Paulo, que também foi para a Ponte, é outro que deve retornar", discursou o gerente, confiante no sucesso das estratégicas contratações feitas para 2013.

O Carrossel Caipira formado por Vadão há 20 anos não foi esquecido pela diretoria do Mogi Mirim. Antes comandado do treinador em 92, o ex-volante e gerente de futebol do Sapão, Simplício, admitiu que sondou o técnico logo após a sua demissão do Guarani.

"Trocamos ideia com o Vadão todos os anos. Fomos atrás dele depois de sua saída do Guarani e falamos sobre o planejamento de 2013. Ele gostou e só não voltou porque já está apalavrado com o mundo árabe. Mas ele deixou em aberto o seu retorno e isso continua sendo um sonho", revelou o dirigente, que trouxe Dado Cavalcanti para assumir o posto deixado por Guto Ferreira.

Sob a supervisão de Simplício, o Mogi Mirim negociou com o Luverdense e trouxe o técnico Dado Cavalcanti e o destaque Carlos Alberto para reforçar o seu ataque. O time ainda acertou a vinda do lateral direito Roniery, campeão da quarta divisão com o Sampaio Corrêa, e do atacante Bruno Nunes, da Ponte Preta. Aliado a isso, o dirigente acredita que os atletas formados no clube serão os grandes referenciais do Sapão neste Paulistão.

"A torcida pode confiar em dois nomes para 2013. O Roni saiu da base e nós nem o consideramos uma promessa mais. Ele jogou a Série D conosco e está pronto para o Paulista. Já o lateral esquerdo Jefferson Recife jogou as finais da Série C pelo Icasa e também tem potencial para se destacar no próximo ano", concluiu o gerente.

A estreia do Mogi Mirim no Campeonato Paulista será em 20 de janeiro, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Além dos reforços citados por Simplício, o técnico Dado Cavalcanti terá à sua disposição mais sete novos contratados: o zagueiro Wesley e o lateral Michel, vindos do Tupi, o volante Magal, ex-Red Bull, os meias Roger Gaúcho, ex-Grêmio-SP, e Aloísio, ex-CRB, e os atacantes Romário, ex-Votuporanguense, e Waguinho, ex-São Vicente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por