O Mogi Mirim usou a cabeça para subir na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Neste sábado, o time derrotou o Paulista por 2 a 0, com dois gols de bola aérea, no estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim, pela 17.ª e antepenúltima rodada, e assumiu a terceira posição.
Os mandantes aproveitaram o tropeço do Santos na abertura da rodada e chegaram aos mesmo 33 pontos, mas ultrapassaram o time de Muricy Ramalho no número de vitórias (10 a 9). O Paulista, por outro lado, conheceu a quarta derrota seguida e deu adeus às chances de classificação com 17 pontos.
O Mogi Mirim começou a partida em cima do adversário e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Após cobrança de falta de João Paulo, o atacante Henrique aproveitou para testar para o fundo das redes. Em seguida, após boa troca de passes, Roger Gaúcho teve a oportunidade de aumentar, mas acabou errando a finalização. Mesmo atrás do marcador, o Paulista conseguiu equilibrar as ações, mas errou bastante e não levou perigo ao gol de Daniel.
No segundo tempo, o Paulista voltou diferente. Chiquinho passou a jogar como articulador, o time cresceu de produção e teve duas boas chances de empatar. A primeira em cabeçada do próprio camisa 10, que parou na defesa de Daniel, e depois em finalização de Alfredo, na qual Lucas Fonseca tirou em cima da linha.
No final, enquanto tomava pressão, o Mogi Mirim conseguiu confirmar a vitória. Após cobrança de escanteio, Wagner desviou na primeira trave. O goleiro Richard tentou fazer a defesa, mas acabou aceitando.
Pela 18.ª e penúltima rodada, o Paulista volta a campo contra o Ituano, na próxima sexta-feira, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O time encara o São Caetano na última rodada. O Mogi Mirim, por sua vez, encara o São Bernardo, no domingo, às 18h30, no estádio 1.º de Maio, no ABC, e encerra a primeira fase contra o São Paulo.
FICHA TÉCNICA
MOGI MIRIM 2 x 0 PAULISTA
MOGI MIRIM - Daniel; Roniery, Wesley Ladeira, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal, Wágner, Carlos Alberto (Mateus) e Roger Gaúcho; Roni (Wagninho) e Henrique (Bruno Nunes). Técnico: Dado Cavalcanti.
PAULISTA - Richard; Thales, Rodrigo Sabiá, Cuesta e Rodolfo Testoni (Anderson Correia); Kasado, Diego, Flávio Paulino (Régis) e Hudson (Alfredo); Chiquinho e Cassiano Bodini. Técnico: Giba.
GOLS - Henrique, aos 14 minutos do primeiro tempo; Wagner, aos 39 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Roniery, Carlos Alberto e Henrique (Mogi Mirim); Diego e Richard (Paulista).
ÁRBITRO - Thiago Duarte Peixoto.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim (SP).
http://www.estadao.com.br