Moradores protestam contra poda de árvores em BH para realização da Stock Car
De acordo com a prefeitura, 55 árvores serão cortadas e outras 688 serão plantadas pela produtora do evento, marcado para agosto
Dezenas de pessoas se reuniram no início da tarde desta quarta-feira (28) no entorno do Mineirão para protestar contra o corte de árvores na região para a realização de um evento esportivo em Belo Horizonte. Muitos carregavam cartazes reclamando da poda, que está sendo realizada para 'liberar' espaço para a Stock Car, marcada para agosto na capital.
"Deixem nossas árvores em paz", "O Mineirão não compensou 40% das árvores", "Fora Stock Car", eram algumas das mensagens exibidas.
Agentes da Guarda Municipal acompanhavam o trabalho dos funcionários da prefeitura e, também, os protestos.
Em uma publicação na manhã desta quarta-feira, nas redes sociais, a prefeitura informou que "serão plantadas 688 novas árvores e que a empresa produtora do evento será responsável pela manutenção durante 5 anos". E acrescentou que "a ação é uma medida compensatória para a supressão de 55 árvores no entorno do circuito".
Por meio de nota, o Mineirão informou que "cumpriu na integralidade a condicionante de compensação de árvores" há época da reforma do estádio.