O narrador esportivo Willy Gonser morreu na manhã desta terça-feira (22) aos 80 anos. Ele estava internado no hospital da Unimed, em Belo Horizonte, onde tratava de problemas no pulmão.
O locutor ficou conhecido em todo o Estado por ter narrado jogos do Atlético na Rádio Itatiaia por mais de 30 anos. Também narrou jogos da seleção brasileira, inclusive em 11 Copas do Mundo.
Nascido em Curitiba, Willy começou sua trajetória como radialista em 1953, na Rádio Marumby, em sua terra natal. A primeira oportunidade para narrar um jogo de futebol veio dois anos depois. Em 1979, deu início ao trabalho na Rádio Itatiaia e logo assumiu o Galo como time de coração.
Deixou os microfones da Itatiaia em 2009, quando se mudou para Alcobaça, na Bahia, para descansar. Chegou a trabalhar como comentarista esportivo da rádio Inconfidência em 2015, mas ficou apenas seis meses nessa função.
O corpo de Willy Gonser será velado a partir das 17h, na Funeral House (Av. Afonso Pena, 2158 - Funcionários), e sepultado nesta quarta-feira (23), às 10h, no cemitério Bosque da Esperança (R. Aldemiro Fernandes Tôrres, 1500 - Jaqueline).
Veja a homenagem que o Clube Atlético Mineiro fez para o locutor no Facebook: