Mudança para deixar Cruzeiro mais veloz contra o Sport

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
21/05/2014 às 08:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:40

(Ricardo Bastos)

O momento é de acertar a defesa. E para o duelo de despedida do Mineirão, contra o Sport, às 21h desta quarta-feira (21), antes da parada para a Copa, o Cruzeiro terá o desfalque do zagueiro Dedé, muito criticado nas últimas partidas. Será a oportunidade de a zaga melhorar o desempenho, como cobra o comandante Marcelo Oliveira, antes de encarar duas equipes fortes fora de casa: Internacional e Corinthians.

Atrás apenas do Criciúma, que sofreu nove gols e está na zona de rebaixamento, o time celeste levou oito, em cinco jogos. Mas o ataque estrelado é o mais positivo da competição: foram dez gols nas primeiras rodadas, média de dois por partida.

Na despedida do Gigante da Pampulha, o elenco aposta no ótimo retrospecto em casa. Em 40 partidas, desde que o estádio foi reinaugurado, foram 33 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

Vetado para o jogo, Dedé sofreu uma lesão no joelho direito no duelo com o Coritiba, sábado passado, e não tem previsão de volta. Porém, ele não precisará se submeter à cirurgia.éo será o substituto e formará a dupla de zaga com Bruno Rodrigo.

Apesar de entrar num momento em que o sistema defensivo vem sendo questionado, sobretudo pelas falhas de Dedé, Léo disse que não se sente pressionado, mas espera melhorar o desempenho da defesa. “Estou sempre pronto, ligado, focado, trabalhando no dia a dia. A gente sempre entra com o intuito de melhorar, de poder mostrar o nosso trabalho, que temos valor”, afirma o zagueiro.

ESCALAÇÃO

Na última terça-feira (20), Marcelo Oliveira comandou a última atividade antes da partida contra o Sport. Ele deverá poupar o lateral-direito Ceará e escalar o jovem Mayke.

Com a entrada de Mayke na direita, e Egídio mantido na lateral-esquerda, o time ganha velocidade. O Cruzeiro deverá encontrar pela frente um adversário mais fechado. “Nosso time, como todos sabem, tem jogadores de qualidade. Eu e o Egídio vamos procurar impor velocidade fazer um bom jogo”, disse Mayke.

Outra novidade deve ser Marcelo Moreno, que volta à equipe após cumprir suspensão.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por