A diretoria do Cruzeiro já deixou claro: a maior contratação do clube para a temporada 2014 é a manutenção do elenco campeão brasileiro. Com o grupo praticamente fechado, os dirigentes estrelados trabalham agora para definir o futuro em relação aos atletas que voltam de empréstimo e os que tiveram poucas oportunidades com o técnico Marcelo Oliveira.
Retornam à Toca da Raposa os atacantes Ananias e Ernesto Farías, os volantes Charles e Uelliton, o meia Pedro Ken, e o lateral esquerdo Gilson.
Desses, apenas Pedro Ken deve ter nova oportunidade. Contratado em 2010 como uma das promessas do futebol brasileiro, o meia não atendeu as expectativas da torcida e acabou deixando o time na temporada seguinte. Ele tem mais dois anos de contrato com o clube mineiro e deve ser observado por Marcelo Oliveira.
“É preciso conversar com o Pedro Ken. É um jogador interessante para reforçar o nosso plantel”, adiantou o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Já o atacante Ananias e o lateral esquerdo Gilson devem ser emprestados para o América. O volante Charles, devolvido pelo Palmeiras por deficiência técnica, também será negociado, assim como Uelliton.
Com a permanência de Luan por mais um ano, Charles seria uma das opções do Cruzeiro como moeda de troca na negociação com o Palmeiras. Com isso, Anselmo Ramon, que não está nos planos de Marcelo Oliveira, deve ser anunciado em breve como novo reforço do time paulista.
O caso mais complicado é o de Farías. Com contrato com o Cruzeiro até julho de 2014, o jogador deve permanecer na Toca da Raposa treinando em separado.