Muricy cobra seriedade de jovens promessas do Santos

Agencia Estado
09/08/2012 às 09:12.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:19

O técnico Muricy Ramalho gostou da vitória do Santos sobre o Cruzeiro na quarta-feira, por 4 a 2, e elogiou a atuação de jovens atletas, como Felipe Anderson, de 19 anos, e Victor Andrade, de 16. Mas, preocupado com o excesso de badalação, cobrou seriedade e afirmou que é preciso "brecar os meninos".

"É importante ganhar, mas a gente tem que dar um breque nos meninos. Vencer é legal, bacana, mas a gente já tem outro jogo no sábado (contra o Atlético Goianiense). A alegria de vencer a gente nunca vai tirar dos meninos, mas é preciso ter seriedade", exigiu o treinador.

Embora preocupado com o foco desses atletas, Muricy assegurou que eles ganharam experiência com a ida de Neymar e Paulo Henrique Ganso para os Jogos Olímpicos. "Apesar das ausências dos jogadores mais experientes que estão na seleção brasileira, essa fase foi positiva porque os mais jovens foram ganhando corpo. Eles tiveram jogos difíceis e alguns já mostraram muita capacidade", enalteceu.

Outro a ganhar elogios foi o lateral-esquerdo Léo, um dos mais experientes do elenco e que, assim, tem a função de orientar os mais jovens. "Ter um jogador experiente como o Léo é importante e até por isso temos um capitão dentro de campo, que orienta e ajuda, porque o time é muito jovem e não está muito entrosado", finalizou Muricy.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por