O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta sexta-feira (13) Santos negociou a contratação do meia francês Florient Malouda, do Chelsea, que foi oferecido ao time paulista por meio de empresários. O treinador, porém, revelou que o alto salário pedido pelo jogador de 32 anos durante a negociação tornou muito difícil a possibilidade de o atleta vestir a camisa santista.
Muricy elogiou o futebol de Malouda, que é casado com uma brasileira, assim como o holandês Seedorf, novo reforço do Botafogo, mas praticamente descartou a chance de o jogador da seleção francesa defender o time da Vila Belmiro.
"É muito bom jogador, aquele que ainda pisa na bola no meio-campo, dita o ritmo, mas quando você vai discutir com ele a questão salarial, está muito fora da realidade", disse Muricy, que vê Malouda como um atleta "interessante".
Malouda chegou a se reunir com dirigentes do clube e com o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, em um restaurante da Baixada Santista, no início desta semana, mas teria ouvido um pedido de cerca de R$ 1 milhão de salário por parte do francês. Para completar a dificuldade da negociação, ele ainda tem contrato com o Chelsea até 2013.
O jogador do time inglês seria uma ótima opção para Muricy suprir carências do meio-campo do Santos, que acaba de ceder Elano ao Grêmio na negociação que selou a contratação do atacante Miralles. Além disso, o clube corre o risco de perder Paulo Henrique Ganso, cujo seus representantes negociam com a diretoria santista a possibilidade de o atleta deixar o time antes do final do seu contrato, que vai até 2015.