Murilo Radke planeja Tóquio 2020 com escala em Montes Claros

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
02/09/2016 às 21:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:40
 (Fredson Souza/Divulgação)

(Fredson Souza/Divulgação)

O Montes Claros Vôlei estreia neste sábado (3) no Campeonato Mineiro masculino recebendo o Sada/Cruzeiro, às 17h, no Ginásio Tancredo Neves, dando início ao primeiro objetivo da temporada, que é voltar a disputar a final do estadual.
Para isso, conta com reforços importantes para a temporada 2016/2017, um dos principais o levantador Murilo Radke, de 27 anos e 1,98m, que retorna ao vôlei brasileiro depois de dois anos na Polônia, sonhando em brigar por uma vaga na seleção.
Currículo para isso ele tem, pois construiu uma história desde as categorias de base, com passagens ainda pelas equipes de novos e principal. O objetivo maior de Murilo Radke é fazer de um belo trabalho defendendo o Montes Claros o passaporte para entrar na briga por uma vaga na seleção no ciclo olímpico visando os Jogos de Tóquio, em 2020.
“Além de toda a estrutura que o Montes Claros me ofereceu, pesou também para a minha volta ao Brasil a seleção. Tenho o pensamento, sim, de 2020. Nesses quatro anos, será o que eu fizer, a minha dedicação a cada dia, que vai dizer se eu mereço uma chance de brigar por uma vaga no próximo ciclo olímpico ou não”, garante Radke.
E o jogador, que faz hoje seu primeiro jogo oficial pelo Pequi Atômico, aposta nas suas características para vencer a batalha por uma vaga na equipe do técnico Bernardinho.
“Tenho uma característica um pouco diferente dos levantadores brasileiros, mais parecida com a dos levantadores da Itália, dos Estados Unidos, que são mais altos, com um estilo mais agressivo de jogo. É uma oportunidade muito boa para mim, e com certeza vou usar dessa chance no Montes Claros para tentar entrar nesse ciclo olímpico”, acrescenta.

Confronto
Na partida de hoje, o Sada/Cruzeiro estará desfalcado dos seus dois campeões olímpicos, o levantador William e o oposto Evandro, que só voltam aos treinamentos na segunda-feira. Radke acredita que os dois garotos que vão substituí-los (Cachopa e Alan) têm muita qualidade, mas que os titulares farão falta.
“Eles estão muito bem servidos, mas William e Evandro são perdas importantes, até pela história que eles têm e pela motivação de terem sido campeões olímpicos. Mas conheço muito bem o Cachopa e o Alan, pois já trabalhei com eles na seleção, e são jogadores de muito potencial. Vais ser difícil de qualquer forma. É tentar tirar o máximo de proveito possível de qualquer situação que nos favoreça”, analisa Murilo Radke.
Além de Montes Claros e Sada/Cruzeiro, o Campeonato Mineiro terá hoje mais uma partida no interior. Às 15h, o JF Vôlei recebe o Minas Tênis Clube, em Juiz de Fora.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por