“O primeiro gol a gente nunca esquece”. Esta foi a sensação do jovem Vitão, de 19 anos, que foi à rede pela primeira como atleta do time principal do América. O gol contra o Guarani na vitória por 1 a 0, nesta sexta-feira (22), no Brinco de Ouro, pode ser essencial para o acesso do Coelho à elite do Campeonato Brasileiro.
O prata da casa entrou aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Júnior Viçosa. Aos 34, mostrou oportunismo e fez o gol que garantiu a quarta vitória seguida do Coelho na Série B.
Na entrevista após o jogo para o canal Sportv, Vitão tentou se conter de tanta emoção. Faltaram palavras, mas sobravam agradecimentos.
“Eu não tenho nem palavras. Só tenho que agradecer a Deus. Um grupo fantástico, o professor que está dando oportunidades para um cara da base. Agradecer minha família, os treinadores que me ajudaram muito nesta caminhada”, comemorou Vitão.
— América FC (@AmericaMG) November 23, 2019QUE ESTRELA!
Todo sucesso do mundo para você, Vitão, cria do nosso #DNAFormador! Merecedor demais desse gol importantíssimo para o #Coelhão, que mantem, mais vivo do que nunca, o sonho do acesso.#VamosSubirCoelho#PraCimaDelesCoelho #SomosSpartapic.twitter.com/8bC2hRYGo4
Com a vitória, o América assumiu a terceira colocação com 61 pontos e só depende dele para voltar à Série A. No sábado (30), na partida que fecha o campeonato, o Coelho enfrentará o já rebaixado São Bento, no Independência.
“Este grupo aqui é trabalhador. A gente merece. Estamos aí sempre na luta, não ganhamos nada, mas vamos em busca disso (do acesso)”, destacou o atacante.