'Não vejo favorito', diz goleiro santista Aranha sobre duelo com Cruzeiro

Agência Estado
Publicado em 03/11/2014 às 22:06.Atualizado em 18/11/2021 às 04:53.

O Santos perdeu a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil para o Cruzeiro e precisa vencer por dois gols de diferença nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, para avançar à decisão. Mesmo em desvantagem e diante do líder do Campeonato Brasileiro, o goleiro Aranha não acredita que o adversário seja favorito. Pelo menos foi o que garantiu nesta segunda-feira (3), em entrevista coletiva.

"É complicado, a tarefa é difícil, mas vamos procurar fazer nosso melhor. No primeiro jogo, mesmo com toda dificuldade, criamos oportunidades e poderíamos ter virado o jogo. Por ser um jogo de equipes grandes, não vejo favoritos, apesar da vantagem. O contra-ataque vai acontecer, vamos procurar atacar e se defender da melhor maneira possível", declarou.

Apesar de ter se mostrado satisfeito com a atuação santista na primeira partida, Aranha admitiu que há pontos que a equipe precisa melhorar. O principal deles, segundo o goleiro, é o equilíbrio entre ataque e defesa, uma vez que os comandados de Enderson Moreira em certos jogos se mostram muito ofensivos e em outros, muito retrancados.

"Na verdade, essa é a grande sacada do futebol: conseguir agredir, atacar com eficiência, sem sofrer contra-ataque e levar gol. Independente da situação da Copa do Brasil, é assim que a gente procede. Em decisão isso fica em evidência", comentou.

Para o confronto, o Santos deve seguir sem a experiência de Thiago Ribeiro. Ainda contundido, o atacante treinou separado na reapresentação da equipe nesta segunda e não deve ser relacionado para o confronto de quarta. A ausência dele foi lamentada por Aranha. "Às vezes o atleta parece bem, mas clinicamente não sabemos as reais condições", resumiu.


Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por