Na Argentina, Minas estreia com vitória em torneio preparatório para a Superliga

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/09/2016 às 21:07.Atualizado em 15/11/2021 às 20:55.

Sem campeonato estadual no calendário para iniciar a temporada, o Camponesa/Minas se prepara para a Superliga Feminina 2016/17 como participante convidado do Torneio Metropolitano de Buenos Aires (Argentina). A equipe mineira estreou com vitória por 3 sets a 0 sobre o Estudiantes de La Plata nesta terça-feira (20).

Semifinalista da última competição nacional, o time comandado pelo técnico Paulo Coco encara o desafio no país vizinho como uma “pré-temporada”, já que começou a preparação física e técnica ainda no fim de julho, mas sem partidas na agenda até então. A próxima Superliga Feminina começa na segunda quinzena de outubro.

Na Argentina, o Minas ainda enfrenta o San Lorenzo e o Ciudad de Buenos Aires pelo Grupo A. Também convidado, o Fluminense está no Grupo B, junto com Boca Juniors,Gimnasia y Esgrima e Banco Província de La Plata. De acordo com o regulamento da competição, todos os times jogam entre si, e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal e, na sequência, para a decisão.

“Tivemos um período de preparação importante em Belo Horizonte, mas não fizemos jogos. Treinamos muito a parte física e aprimoramos o condicionamento. Agora é colocar em prática o que trabalhamos, ver o que deve ser mantido e o que deve ser modificado. Essa competição será muito importante para ganharmos ritmo e vermos como estamos em quadra”, destacou a capitã Carol Gattaz, central da equipe minastenista.

Elenco renovado

O torneio de Buenos Aires marca o retorno da ponteira Pri Daroit (ex-Praia Clube) ao time minastenista. Ela volta ao clube para ocupar a vaga na equipe titular deixada por Mari Paraíba, atualmente no Volero Zurich, da Suíça. Outro desfalque importante para a temporada é a oposta Tandara, que foi para o Vôlei Nestlé/Osasco.

Para recompor o elenco, o Minas contratou ainda as centrais Renata e Fran, a ponteira Domingas e a levantadora Karine. Além das novatas, o técnico Paulo Coco levou para a Argentina as centrais Carol Gattaz e Mara, as ponteiras Natália Monteiro, Karol Tormena e Rosamaria, a levantadora Naiane e a líbero Léia, que disputou os Jogos Olímpicos do Rio com a Seleção Brasileira.

Jogos da primeira fase:

20/9 – Camponesa/Minas 3 x 0 Estudiantes de La Plata
21/9 – Camponesa/Minas x Ciudad de Buenos Aires (18h)
22/9 – Camponesa/Minas x San Lorenzo (20h)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por