Na ausência de Neymar, atacante Munir estreia no Espanhol com gol

Gazeta Press
25/08/2014 às 09:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:55

A estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol, diante do Elche, coincidiu com o primeiro jogo do jovem atacante Munir El Haddadi como titular em uma partida oficial. Neste domingo (24), no Camp Nou, o jogador atuou no comando de ataque ao lado de Messi e teve sua participação coroada com um gol já na etapa final.

O ponta ofensivo, que subiu das categorias de base no início desta temporada, destacou-se no time B do Barcelona no último ano, quando disputou o Campeonato Espanhol juvenil e marcou quatro gols tendo atuado em onze oportunidades.

Após se destacar em razão dos gols nos amistosos de pré-temporada, contra o Helsinki, da Finlândia, e contra o León, do México, o marroquino nascido em Madrid, capital espanhola, ganhou a confiança do técnico Luis Enrique para iniciar a partida como titular, substituindo o brasileiro Neymar, que foi poupado por conta de uma entorse no tornozelo.

Ao final da partida, quando foi perguntado sobre a sensação de marcar um gol no Camp Nou logo na estreia como titular azul-grená, Munir não escondeu a satisfação em ter contribuído para a vitória do Barça e mostrou-se comprometido para seguir tendo oportunidades com o técnico espanhol.

"É um orgulho marcar no Camp Nou jogando com Messi e todos estes jogadores. Estou muito contente, pois é um sonho jogar ao lado deles", admitiu. "Seguirei trabalhando para ter mais minutos em campo. Luis Enrique nos pede que trabalhemos para melhorar mais a cada dia, é um grande treinador", acrescentou El Haddadi.

Tarde de estreias

Além do camisa 31, que jogou pela primeira vez entre os titulares no Espanhol, o meio-campista Ivan Rakitic, contratado junto ao Sevilla, foi outro a estrear com a camisa azul-grená no torneio nacional. O croata atuou no lugar do capitão Xavi, auxiliando Iniesta e Busquets na organização do meio de campo.

O camisa 4 demonstrou estar entrosado com os companheiros, dando mobilidade ao meio campo em virtude de seu estilo de jogo dinâmico, com lançamentos longos e assistências precisas. "Jogando com os melhores jogadores do mundo tudo é mais fácil e este é só o primeiro passo", avaliou.

Ao considerar o alto nível de competição por vagas na equipe, sobretudo na posição de meio-campista, Rakitic garantiu que é preciso trabalhar duro para seguir atuando. "Eu quero jogar meu futebol, não me foi garantido nada e eu tenho que trabalhar muito forte. Confiamos em nosso jogo e nossa força", comentou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por