Por amor à camisa, o atacante espanhol Lucas Pérez, que pertencia ao Cádiz, da primeira divisão da Espanha, pagou do próprio bolso a rescisão com o clube para acertar com o Deportivo La Coruña, que está na terceira divisão.
Lucas Pérez arcou com cerca de 500 mil euros (R$ 2,88 milhões), metade da sua multa com o Cádiz, para reforçar o seu clube do coração. O Deportivo La Coruña está em decadência no futebol espanhol após ser um dos destaques do início do século, vencendo a primeira divisão e disputando Champions League.
Pérez defendeu o Deportivo La Coruña entre 2014 e 2016, quando despontou para o futebol e foi negociado com o Arsenal, da Inglaterra. Ele não rendeu o esperado no time inglês e na temporada 17/18 foi emprestado para novamente jogar pelo Deportivo, ano em que o clube foi rebaixado para a segunda divisão.
Desde então, a vida do clube e do jogador se separaram. Pérez rodou por West Ham, da Inglaterra, Alavés, Elche e Cádiz, na Espanha. Já o La Coruña não conseguiu retornar para a primeira divisão, pelo contrário, foi rebaixado e disputa a terceira divisão desde 2020.
“A única coisa que faço é voltar para a minha casa, para o Deportivo, que é onde quero estar, onde quero viver. Espero que isso possa acontecer nos meus últimos anos de carreira. O dinheiro não me move. Eu poderia estar em outras circunstâncias, mas agora estou aqui, que é onde quero estar, onde não me arrependo nada desta decisão”, disse Lucas Pérez em sua apresentação, onde também deixou bem claro que não será um salvador da pátria.
Leia mais