Em situação desesperadora no Brasileirão, o Atlético-GO tem encarado cada jogo como uma decisão, na luta para buscar uma reação e evitar o rebaixamento. Por isso, a meta agora é voltar a vencer em casa, o que não acontece desde o dia 19 de agosto. E o desafio neste sábado será contra o Vasco, a partir das 16h20, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 28ª rodada do campeonato.
Desde aquela vitória sobre o Palmeiras, o Atlético-GO somou três derrotas e um empate no Serra Dourada - no total, ganhou apenas três vezes nos 13 jogos que já fez em casa no Brasileirão. Diante desse retrospecto tão ruim, que é ainda pior como visitante (venceu uma única vez), o time goiano ocupa a lanterna do campeonato, com 20 pontos somados até agora.
"É preciso voltar a vencer em casa", avisou o zagueiro Gustavo, que, no entanto, reconhece a força do Vasco. "Eles estão na cabeça da tabela (em quarto lugar, com 47 pontos), têm jogadores de qualidade e um atacante (Alecsandro) que não perde oportunidades", completou.
Contra o Vasco, o técnico Arthur Neto terá problemas para escalar o time. Não contará com o meia Joilson, contundido, além do lateral-direito Marcos e dos meias Bida e Diogo Campos, todos suspensos. Assim, manteve a dúvida sobre a escalação.
http://www.estadao.com.br