A chinesa Na Li confirmou favoritismo de forma arrasadora para ir às oitavas de final do Torneio de Pequim. Cabeça de chave número 4 da competição realizada no seu país, a tenista oriental venceu a sérvia Bojana Jovanovski por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 53 minutos, nesta terça-feira.
Com a vitória, Na Li se credenciou para enfrentar na próxima fase a alemã Sabine Lisicki, que mais cedo também teve facilidade para avançar às oitavas de final. Ela bateu a norte-americana Venus Williams por 6/1 e 6/2.
Para garantir o seu triunfo rapidamente, a chinesa aproveitou as seis chances que teve de quebrar o saque de Jovanovski, que em nenhum momento ameaçou o serviço da atual quinta colocada do ranking mundial da WTA. Absoluta no duelo, a jogadora da casa ainda ganhou 90% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro saque.
Outra tenista que assegurou classificação às oitavas de final em Pequim em um dos últimos jogos desta terça na chave de simples do torneio foi a alemã Angelique Kerber. Sétima pré-classificada, ela esteve dominante diante da britânica Laura Robson, superada com parciais de 6/1 e 6/2. A sua próxima adversária será a italiana Roberta Vinci, que na segunda rodada derrotou a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/1.
http://www.estadao.com.br