MOSCOU (Rússia) - Antes do duelo entre Brasil e Sérvia na última quarta-feira, o técnico Cuca se sentia ainda um estranho tentando se habituar ao novo ninho. Ao invés do vestiário, se concentrava na sala de imprensa do Spartak Stadium. Função nova que, finalmente, iniciou.
Como comentarista do SporTV no programa "Seleção Copa", o treinador campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013 participa agora diariamente na tranmissão global do Mundial. Ele estreou na terça-feira, o que gerou acusações de "sumiço" nas redes sociais.
"Pareci ontem (terça-feira). Manda o pessoal ficar esperto lá. Estreie e tem mais. Estou gostando, o Rizek e o Barreto nos deixam à vontade, fazem ficar fácil. Eles são feras", afirmou o treinador, ao HD, ao ser questionado sobre as perguntas dos internautas sobre sua presença no Mundial.
Isso porque, quando deixou o Palmeiras e ficou livre no mercado, o técnico foi sondado pelo Atlético na queda de Oswaldo de Oliveira, e, segundo o clube, preferiu declinar pois já tinha assumido o compromisso de ir à Rússia pela TV Globo.
Agora, o futuro pós-Copa segue indefinido. Cuca está com a família em Moscou, também para curtir o Mundial em forma de lazer. Ser comentarista em definitivo não parece o caminho. E não faltará time a sua procura para a retomada do Campeonato Brasileiro.
"Ai vamos ver... Vamos curtir a Copa...", completou.