Na Rússia, Roberto Carlos anuncia aposentadoria

AFP
Publicado em 02/08/2012 às 08:35.Atualizado em 22/11/2021 às 00:02.

O lateral brasileiro Roberto Carlos, que por muitos anos defendeu o Real Madrid e a seleção do Brasil, que jogou os últimos dois anos na Rússia, encerrou a carreira, confirmou o clube Anzhi Makhachkala.

O campeão do mundo em 2002, que chegou ao time russo em fevereiro de 2011, não joga desde março, quando deixou os gramados provisoriamente para ser auxiliar do técnico holandês Guus Hiddink.

"Roberto foi um jogador de categoria mundial, mas infelizmente não voltará a jogar", declarou Hiddink, ex-técnico da Rússia, que assumiu o comando do Anzhi em fevereiro.

"Roberto terá um papel no clube para melhorar o nível de jogo na região do Daguestão e no restante da Rússia", completou Hiddink.

O jogador, de 39 anos, afirmou que planeja uma partida de despedida contra o antigo clube, o Real Madrid.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por