A vitória do Internacional sobre o Delfín (EQU), por 1 a 0, na noite deste sábado (8), definiu os playoffs e, também, o chaveamento para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Cruzeiro já está garantido e espera o vencedor entre Boca Juniors (ARG) e Independiente Del Valle (EQU).
O time gaúcho ficou com a segunda colocação do grupo C, eliminando a equipe equatoriana e vai o Rosário Central (ARG). Os outros dois garantidos como líderes dos respectivos grupos são Fortaleza (que aguarda o vencedor justamente do playoff entre Inter e Rosario) e o Corinthians (que aguarda Bragantino x Barcelona).
Os playoffs são disputados pelos segundo colocados de grupo do torneio contra os terceiros da Libertadores. A melhor campanha entre os vice-líderes de chave da Sul-Americana enfrenta o pior da Libertadores e, assim, sucessivamente.
O Brasil terá outros três clubes nos playoffs da Sul-Americana: Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cuiabá, que enfrentarão, respectivamente, Barcelona (EQU), Cerro Porteño-PAR e Palestino (CHI).