De volta ao Módulo I do Campeonato Mineiro após 49 anos, o Tupynambás, de Juiz de Fora, não só venceu, mas goleou o Villa Nova, de Nova Lima, em pleno Castor Cifuentes. O time da Zona da Mata fez 5 a 1 sob forte calor, na manhã deste domingo (20), e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro.
O jogo foi marcado pelo forte calor de 32ºC na região metropolitana de Belo Horizonte, e pela parada de cerca de 30 minutos após um lance em que Gabriel Lima, do Villa Nova, se machucou numa dividida de bola. Ele precisou ser socorrido até um hospital e, como a ambulância foi utilizada, a partida ficou interrompida até que o automóvel retornasse ao estádio.
No primeiro tempo, o Leão do Bonfim, que já mostrava sinais de dificuldade, ainda chegou a fazer 1 a 0, com gol de Elias, cobrando pênalti, aos 17 minutos. Antes, porém, Geovane já havia finalizado no travessão em boa chance para o time do interior.
O empate do Baeta aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos. Adriano aproveitou uma cobrança de falta e deslocou de cabeça para o fundo do gol.
Na segunda etapa, o que se viu fou um Tupynambás agressivo e correndo bastante, apesar do calor, enquanto o Villa Nova parecia cansado e desgastado, mesmo sendo apenas o primeiro jogo da temporada. Assim, Geovane, aos 18, Ademilson, aos 28 e aos 43, e Léo Salino, aos 50, selaram a derrota do Leão do Bonfim.
Empate
Na próxima quarta-feira (23), às 20h, o Tupynambás faz o clássico de Juiz de Fora contra o Tupi, em Juiz de Fora. O Galo Carijó também jogou na manhã deste domingo, empatando com o Tombense, em 1 a 1, no Radialista Mário Helênio.
Já o Villa Nova, que começa a temporada já pressionado, visita o América, quinta-feira (24), às 19h, na Arena Indepenência, em Belo Horizonte.