Sem muita dificuldade e com dois gols marcados antes mesmo dos 15 minutos de jogo, o Cruzeiro venceu o Paraná por 3 a 1, na noite deste sábado (27), no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu uma posição na classificação, chegando ao nono lugar graças à derrota do Fluminense para o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro.
A boa vantagem inicial do Cruzeiro foi construída com a participação do atacante Fred, que voltou a jogar no Mineirão depois de uma longa ausência do estádio por causa de uma lesão. Logo aos 9 minutos, ele recebeu na área e conseguiu servir Arrascaeta que, com categoria, venceu o goleiro Richard.
Depois, aos 14 minutos, Fred recebeu de Mancuello na entrada da área, dominou limpando o marcardor e chutou entre as pernas do goleiro Richard.
Ainda na primeira etapa, num dos poucos ataques do Paraná, um cruzamento para a área cruzeirense acabou desviando no peito de Egídio e vencendo o goleiro Fábio.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Sóbis sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu. Os 3 a 1 tiraram o ímpeto do Paraná. O Cruzeiro diminuiu o ritmo, e o restante da partida foi até monótono, diante da diferença técnica das duas equipes e da clara diminuição de ritmo por parte dos cruzeirenses.
Depois de uma longa sequência com até três jogos por semana, o Cruzeiro terá sete dias até entrar em campo novamente, pois o time de Mano Menezes só volta a campo no dia 4 de novembro, quando encara o América, às 17h, no Independência, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A FICHA DO JOGO
CRUZEIRO 3
Fábio; Ezequiel, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero e Lucas Silva; Rafael Sóbis, Mancuello (Bruno Silva) e Arrascaeta; Fred (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
PARANÁ 1
Richard; Wesley Dias (Mansur), Jesiel, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alesson), Alex Santana e Juninho (Silvinho); Rafael Grampola e Andrey.
Técnico: Dado Cavalcanti
DATA: 27 de outubro de 2018
LOCAL: Mineirão (Belo Horizonte)
MOTIVO: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
GOLS: Arrascaeta, aos 9, Fred, aos 14, e Egídio (contra), aos 19 minutos do primeiro tempo; Rafael Sóbis, a 1 minuto do segundo tempo
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim, todos do Rio de Janeiro
CARTÕES AMARELOS: Igor, Rayan (Paraná)
PÚBLICO: 6.405 pagantes
RENDA: R$ 105.203,00